Macarrão frito

O macarrão frito é um prato muito comum na culinária chinesa devido à facilidade de preparação e ao sabor peculiar. Hoje resolvi arriscar, olhei umas receitas na internet, fiz uma adaptação e voilá! Vou compartilhar agora a minha versão do macarrão frito chinês. Ficou uma delícia, estou até considerando fazer mais amanhã.



Ingredientes:

200g macarrão tipo espaguete
alho poró
noz moscada em pó
cominho em pó
repolho roxo em tiras
cenoura em tiras
molho shoyo
molho de pimenta

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão em água fervente com um fio de óleo por 10 minutos. Depois escorra toda a água e coloque o macarrão em água fria com óleo para não grudar. Agora numa frigideira frite o alho poró cortado fininho com um pouco de sal (bem pouco), acrescentando uma colher de chá de noz moscada e uma de cominho. Então escorra o macarrão e misture-o ao alho poró, deixando-o fritar. Vá virando o macarrão para que ele frite em todos os lados. Reserve. Para fazer o molho, frite no azeite o repolho e a cenoura. Não precisa fritar todo, só algumas partes. Então coloque molho de pimenta a gosto e molho shoyo na quantidade para um molho que cubra o macarrão (que ainda está reservado). Acrescente um pouquinho de água se achar necessário. Não coloquei mais sal porque o molho shoyo já é salgado e tinha pimenta também. Depois de fazer o molho com os legumes, misture o macarrão, ofereça ao Senhor Supremo e bom apetite.

Essa quantidade rende duas porções. Fiz samossas doces para acompanhar, achei que ficaria gostoso com espinafre também. Posto a receita das samossas nos próximos dias. Sei que estou muito sumida, andei dodói, mas estou voltando a cozinhar e a blogar. :)


Comentários