Rolinho de Soja com Batatas no Forno ou "Peixe" com batatas Vegetariano

Fiz essa receita para o almoço de hoje com o namorado e um amigo (também vegetariano). Nela vai o rolinho de soja da Vegemais, ele é feito com alga nori e por isso tem um "gostinho de peixe". O rolinho foi um dos produtos que comprei na feira do Seminário de Alimentação Ética em SP. Infelizmente, aqui no Rio ainda não tem esse produto =( Ele é um produto vegetariano delicioso!

 INGREDIENTES:
- 4 batatas médias
- 1 pacote de rolinho de soja de 300g
- 1/2 cebola picada
- 1 tomate picado
- Alecrim, noz moscada, pimenta, cheiro verde, açafrão, sal e azeite a gosto
- 150g de molho de tomate

PREPARO:
- Descasque e corte as batatas em rodelas e cozinhe em água com sal, açafrão e alecrim. Depois de cozidas, escorra e reserve as batatas e 1 copo da água do cozimento (200ml).
- Em uma outra panela, faça um refogado da cebola com azeite, sal, noz moscada, pimenta e o tomate. Depois de pronto, acrescente o molho de tomate e o copo de água do cozimento da batata. Misture e reserve.
- Corte o rolinho de soja em rodelas.
- Em uma travessa monte o prato final intercalando camadas: primeiro uma camada de rodelas de batata e depois uma camada de rodelas do rolinho de soja. Regue com um fio de azeite ao final de cada camada.
Por fim, finalize com o molho preparado e salsinha picada.
- Leve ao forno já pré-aquecido, em 180º por aproximadamente 15 min ou até dourar as batatas.

Close
Todos adoraram, o "gosto de peixe" impressionou e repetimos até devorar toda travessa, rs. Depois dizem que vegetariano não come nada!

Comentários

  1. nossa!! nunca provei os rolinhos,imagino que seja muito bom.Já vi sobre o sushi veg q tem godto de peixe por causa da alga.Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jordana, pois é eu já vi várias receitas que tem a alga nori como ingrediente pra dar o gosto do peixe, como a bacalhoada vegetariana por exemplo.

    Penso que talvez se usar a pvt normal com algas picadas o resultado seja similar. Um dia vou tentar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário