Bolinho de Arroz Integral e Farofa - ADEUS, Desperdício!

Oi pessoal,
tudo bem?
Achei que quando as férias chegassem finalmente eu teria mais tempo pra postar aqui, mas acontece que "fazer nada" também toma tempo hahaha.
Bom, estou voltando trazendo um receita que inventei na semana passada numa quase madrugada de muita fome: o bolínho do "Adeus, desperdício!", rs.


Não sei se vocês vão concordar comigo, mas arroz e farofa são duas coisas que pra mim só são boas se estão frescas. Odeio farofa e arroz do dia anterior. Sempre tive o hábito de fazer bolinhos de arroz, aprendi a primeira receita de bolinho de arroz com a minha avó quando tinha uns 12 anos provavelmente. Porém, nunca tinha experimentado fazer um bolinho de arroz com FAROFA antes. E pra minha surpresa, deu SUPER CERTO!
Aí vai a receita:

INGREDIENTES:
- Arroz integral (aquele que sobrou)
- Farofa (aquela que sobrou), a quantidade de farofa deve ser 1/3 da quantidade de arroz
- Shoyu
- Farinha de Trigo
- +/- 1 colher de sopa de fermento para cada tigela de 500ml de massa
- Óleo para fritar


PREPARO:
- Misture o arroz e a farofa em uma tigela e vá adicionando o molho shoyu, o fermento e a farinha de trigo até formar uma massa consistente. Para chegar nesse ponto tem que meter a mão na massa literalmente e amassar bastante. Os ingredientes vão se juntando aos poucos e no final a tigela fica limipnha, a massa não deve ser grudenta.
- Pegue pequenas partes de massa e modele como bolinhos.
- Frite até ficarem dourados.

Eu sei que fica meio complicado passar uma receita assim, mas tudo aconteceu de forma muito intuitiva e eu não medi as quantidades que usei.

Sobre o resultado, eu comi os bolinhos ainda quentinhos e também uns que sobraram no dia seguinte. No dia do preparo os bolinhos eram super crocantes, uma delícia! No dia seguinte, esquentei no microondas, eles estavam fofinhos e o sabor estava muito similar ao de um kibe. Demais! São praticamente 2 receitas numa só! Difícil escolher de qual jeito gostei mais. Espero que vocês também gostem! =)
Pra mim, desperdício de arroz e farofa? Nunca mais! hehe
Close

AHHHHHHHHHHH
Já estão participando da promoção???
É só seguir o blog! Saiba mais clicando na imagem abaixo.

Comentários