Torta de palmito

Ontem eu estava a fim de fazer uma torta de liquidificador super gostosa e prática, mas estava sem a receita na casa do meu noivo. Então ele resolveu fazer uma torta de palmito, mas na verdade ele mudou o recheio. Mesmo assim ficou gostosa e nós estávamos pensando que seria nosso almoço hoje, mas quando chegamos do templo vimos que o pai e a namorada do pai dele comeram bastante da torta. Geralmente ele nem come muito dessas coisas que preparamos, ou seja, dessa vez foi aprovadíssimo. Sendo assim, estou compartilhando a receita com vocês! Haribol!







Ingredientes
Massa:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 xícara de óleo (usei manteiga)
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (sopa) rasa de sal

Ingredientes do Recheio:
curry a gosto
cinco palmitos picadinhos
100g de azeitonas picadas sem caroço
2 tomates picados
100g de milho verde
ghee para refogar

Modo de preparo:Primeiro, você deve fazer o recheio. Na verdade é muito simples, basta refogar tudo em fogo brando, tomando o tomate como parâmetro. Não se deve deixá-lo amolecer por completo. Misture bem para que todo o recheio pegue bem o curry e fique alaranjadinho.



Agora a massa. Essa dá um pouco mais de trabalho e requer alguma prática. Misture todos os ingredientes numa vasilha grande. Amasse com as mãos até ficar bem macia. Essa é a parte chata. Força, amor e paciência (por aqui, foi meu noivo quem fez, coloca o homem pra trabalhar!). Reserve, deixe descansar por meia hora e então abra metade da massa em assadeira untada. Coloque o recheio frio e cubra com a outra metade da massa. Coloque um pouco de manteiga por cima para não ressecar quando for ao forno e salpique orégano e alecrim.

Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.


Comentários