Cozido de PTS (ou PVT) com Pequi, Cenoura e Abobrinha

Meu namorado é goiano e trouxe pra mim em fevereiro um pote de pequi com a missão de cozinhar algo pra ele com o fruto amarelinho.

Não sabia muito bem o que fazer, então resolvi fazer um cozido com os ingredientes que tinha em casa: cenoura, abobrinha e PTS. E não é que deu certo? Raspamos o tacho! rs

INGREDIENTES:
- 100g de pequi picado
- 2 cenouras médias
- 1 abobrinha grande
- 150g de proteína texturizada de soja grossa hidratada e picada
- 50g de molho de tomate
- 100 ml de água
- 1 colher de chá de manjericão
- 1 colher de chá de alecrim
- 1 colher de chá de cominho
- 1 colher de chá de açafrão
- sal e pimenta do reino a gosto
- óleo para refogar

PREPARO:
Como o pequi que meu namorado trouxe era em conserva, então eu coloquei em uma panela separada com água e deixei que fervesse por 15 minutos (como dizia a embalagem). Escorri o pequi e reservei.
A cenoura e a abobrinha também cozinhei a parte e reservei.


Fiz um refogado com o óleo e os temperos, acrescentei a PTS e deixei dourar pos uns 2 min.

Acrescentei o pequi e os legumes, o molho de tomate e a água. Deixei cozinhar por mais 10 min e pronto!

Servi com arroz branco cozido com açafrão.

Comentários

  1. Fiquei curiosa com o pequi, parece bom. =P

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu tenho horror a pequi. Mas como eu comi quando estava grávida e fui num congresso em Goiânia (Jivago que me perdoe, mas eu detestei o clima da região rsrs), meus hormônios estavam alterados devido à gravidez e eu não estava em meu estado normal de temperatura e pressão rsrs, aceito um convite pra dar uma segunda chance ao frutinho. Oferecida oi? rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário