terça-feira, 11 de outubro de 2011

Massa para Pizza Integral Vegana

Encontrei essa receita aqui enquanto procurava por massas de pizza integrais. É muito fácil de fazer e ficou uma delícia. Já adotei como receita queridinha de pizza caseira.

INGREDIENTES:
- 250g de farinha de trigo integral
- 250g de farinha de trigo branca
- 20 ml de azeite
- 6g de fermento biológico seco (1 colher de sopa ou 1/2 envelope)
ou 10g de fermento biológico fresco
- 5 g de sal (1 colher de chá)
- 280ml de água

PREPARO:
Se for usar o fermento fresco, misture com o sal até dissolver e comece a receita.
Se for usar o seco, peneire as farinhas em conjunto com o fermento e o sal. Coloque a água e o azeite no centro e misture até formar uma massa homogênea e um pouco dura. Sove a massa em uma superfície lisa até ficar macia e completamente lisa e elástica.
Deixe descansar em um bacia coberta por um pano (se estiver frio, colocar dentro do forno desligado) até dobrar de tamanho.
Divida a massa em 2 pedaços, abra com um rolo de macarrão e coloque em formas de pizza enfarinhadas. Pré asse em forno quente por 5 minutos (deve formar uma crosta fina sobre a massa e algumas bolhas, mas não deixe cozinhar completamente). Cubra com o que quiser e retorne ao forno quente para terminar de assar.


A cobertura fica a gosto de cada um, a pizza da foto tem uma cobertura simples com: molho de tomate, vegarela, tomates e orégano.
Ao usar a vegarela em pizzas, aconselho assar um pouco a massa antes de colocar a cobertura. Achei que a vegarela ficou muito gelatinosa com o tempo de forno muito grande.

3 comentários:

  1. Estou começando deixar carne de fora do meu cardápio, por uma série de fatores...Inventei uma esfiha vegana muito boa, quer a receita? A propósito, essa pizza ficou maravilhosa...

    ResponderExcluir
  2. Tomara que você persevere na dieta vegana =D
    Vou adorar se você passar a receita da esfiha!! Quando fizer até posto aqui no blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu vou tentar fazer, mas esse (ou essa?) Vegarela não tá com uma cara bonita nas fotos não...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...