quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bolo de Caneca de Chocolate: Prepare em 5 min!


Essa é para os chocólatras de plantão: um bolo de chocolate que fica pronto em 5 minutos! Sem nenhum ingrediente complicado e ainda é vegano! Qual o segredo? Microondas.
Essa receita é do ChubbyVegan.

INGREDIENTES:
- 8 colheres rasas (sopa) de água
- 1 colher rasa (sopa) de óleo
- 6 colheres rasas (sopa) de achocolatado
- 4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento em pó
- Essência de baunilha (se quiser)
- 1 caneca de 300ml ou maior (para não transbordar)

PREPARO:
Coloque os ingredientes secos na caneca e misture bem, depois adicione o óleo e em seguida a água, mexendo bem até formar uma massinha mais pra líquida e homogênea. Deixe por aproximadamente por 3 ou 4 minutos do microondas, cuidando pra não transbordar (se vir que vai acontecer, abra o micro, espere a massa baixar e ligue novamente).
Close

Eu preparei a receita ontem 2x. Uma pra mim e uma pro meu namorado, que disse comer pelo menos 3 dessas de uma vez caso eu tivesse feito, rs.
Eu usei uma tigela de louça de 300ml ao invés da caneca, e transbordou um pouco nas 2x. Aconselho usar um recipiente maior mesmo que 300ml, eu medi a massa antes de assar e o volume dela é de aproximadamente 200ml. Se acontecer de transbordar pode abrir o microondas sem medo, esperar um pouco e ligar de novo. O bolo não vai "solar", rs!

O bolo fica MUITO fofo! É delicioso! Pra acompanhar fiz uma cobertura também no microondas, segue a receita...

INGREDIENTES (COBERTURA):
- 3 colheres de sopa de achocolatado
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de água
- chocolate granulado

PREPARO (COBERTURA):
Misture o achocolatado, o óleo e a água num recipiente e leve ao microondas por 2 minutos. Jogue a cobertura sobre o bolo ainda quente. Cubra com chocolate granulado.

Fofura dentro de uma caneca!

Dicas:
- Veganos: tomar cuidado com o achocolatado e granulado que irá usar para não ter leite.
- Quem perefe chocolate em pó, pode acrescentar açúcar a receita.
- Quem quiser pode desenformar o bolo, e não precisa untar a caneca antes pra isso.
- Quem quiser também pode substituir a água das receitas por leite de soja ou por leite comum (para os não veganos)
- Cuidado para não viciar, rs! É muito rápido e barato de fazer, então cuidado pra não comer uma caneca dessas todos os dias! Excesso nunca é bom!

Participe da promoção:

7 comentários:

  1. Adorei! Já tinha visto receitas desse bolo de caneca antes, mas nunca confiei que ficaria bom. Agora que tá aprovado já dá pra tentar. rs =D

    ResponderExcluir
  2. Opa... quero uma glutadela, seguindo!!!

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sei o que fiz, mas deu errado meu bolinho. Não cresceu muito. Será que pus pouco fermento? Coloquei uma colher (chá) rasa. Deveria ter colocado cheia? Levei por 3 minutos ao micro. Quando abri, como estava baixo, coloquei mais um minuto, aí queimou no fundo. Que será que aconteceu? Tirando isso, o gosto fica muito bom, ainda mais com a caldinha, que ficou deliciosa! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ma-ra-vi-lho-so! esse bolo é super! É ótimo pra matar a vontade de chocolate sem precisar fazer um bolo inteiro. Eu coloquei chocolate em pó ao invés de achocolatado e o meu ficou "meio amargo". Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ma-ra-vi-lho-so! esse bolo é super! É ótimo pra matar a vontade de chocolate sem precisar fazer um bolo inteiro. Eu coloquei chocolate em pó ao invés de achocolatado e o meu ficou "meio amargo". Adorei!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...