"Pãokora" de Beringela - Empanado de Berinjela [1] SEM OVOS


Olá, pessoal! Sei que ando sumida daqui, estou há muitos dias sem postar receitas.. Até tenho algumas fotos de coisas que fiz nos últimos dias, mas postar aqui sempre acaba tomando um certo tempo, e eu estou MUITO sem tempo! rs Acredito que todo mundo que estuda e acompanha o Tomate Cru também esteja pois é época de final de período para muitos.
Então resolvi falar rapidinho dessa receita que eu fiz, se é que se pode chamar de receita algo simples desse jeito. É a "pãokora", uma prima pobre da pakora, que é um prato indiano em que se empanam legumes com milho e muitos condimentos. Como fiz essa com farinha de rosca, que pra quem não sabe é feita de pão, resolvi criar esse trocadilho com o nome.

INGREDIENTES:
- Farinha de Rosca
- Berinjela
- Pimenta
- Curry
- Sal
- Óleo para fritar
PREPARO:
Corte a berinjela em rodelas, não pode ser muito fina nem muito grossa, mais ou menos de meio centímetro de espessura.
Deixe as rodelas de molho na água com sal por 30 min ou simplesmente mergulhe-as na água salgada e não espere tempo nenhum. Deixar de molho é opcional pra quem não gosta do "amarguinho" da berinjela, mas eu não deixa de molho porque eu adooooooro esse "amarguinho", rs.
Coloque a farinha de rosca em um prato misturada com um pouco de pimenta e curry a gosto.
Pegue cada rodela de berinjela molhada da água salgada e passe os dois lados no prato com a farinha temperada. Jogue no óleo quente imediatamente para fritar.
Pela berinjela estar molhada ela consegue grudar bem a farinha, não tem necessidade nenhuma de utilizar ovos, e não entendo como tem gente que empana berinjela com ovos por aí. ;/
Fica uma delícia, crocante por fora e derretida por dentro. E se você não deixar de molho em 10 min você faz um prato cheioooo de rodelas =D
A próxima semana será a minha última semana de aula, então dia 10 devo estra de volta com mais receitas aqui ;D

Comentários

  1. Theo AMA pakora de beringela, lá em Vrajabhumi ele e Nitai atacaram meu prato e comeram todas as minhas pakoras. Eu hoje estaa olhando a receita de uma, acredita?

    ResponderExcluir
  2. também adoro,mas eu uso farinha de trigo com agua pra empanar.Fica uma "belícia"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário