Macarrão oriental com brócolis

Tá com pressa? Quer fazer uma refeição rápida, saborosa, mas sem recorrer ao miojo? Seus pobrêma si acabaram-se!! Macarrão oriental com brócolis é a solução!!!


Refeição instantânea com requinte oriental.




Outro dia cheguei em casa com fome e com pressa. Tinha que arrumar o filhote rapidinho para ele não se atrasar para a escola e ainda tinha que cozinhar. O que fazer? Miojo? Nãããão! Tive uma ideia muito melhor, mais saborosa e nutritiva. Meu filho adorou!

Brócolis e molho shoyo.
Ingredientes:
cebolinha
salsa
pimentão amarelo
sal a gosto (não exagere)
pimenta-do-reino em pó
curry
brócolis (usei um ramo só, mas pode ser mais)
um vidrinho de molho shoyo
250g macarrão oriental tipo bifum
ghee (para ser vegana, usar azeite)

Modo de Preparo:

Pacote de bifum cru.
 O bifum é extremamente fácil de rápido de fazer, mas exige atenção. É só pôr a água para ferver e depois afundar o bifum por um (1) minuto na água fervente e escorrer, se não ele "derrete". rs Trata-se de um macarrãozinho fininho feito de arroz, eu usei esse cabelinho de anjo que é bem rápido, mas existe bifum mais grossinho e também em forma de macarrão parafuso.

Fiz o molho à parte. Coloquei os temperos (cebolinha e salsinha cortadas bem pequenas) para refogar no ghee em uma panela, e em outra panela dei uma refogada no brócolis, separadamente. Depois de juntar os dois conteúdos refogados em uma só panela, coloquei o molho shoyo e deixei ferver. Lembre-se, o molho shoyo já é salgado, cuidado para não exagerar! Eu na verdade usei a mesma panela, refoguei primeiro o brócolis, então o reservei num potinho e refoguei os temperos. Menos coisa pra lavar depois. =)

Então desliguei o fogo e misturei o molho com brócolis e temperos ao macarrão já cozinho até ele ficar todo pretinho, e ofereci ao Senhor Krishna. O brócolis fica al dente, quem preferir mais molinho, é só cozinhar com bem pouquinha água, para não perder todas as propriedades nutritivas.


Apenas um minutinho na água fervente e está cozido!
Esse macarrão também é ótimo para fazer yakibifum (uma variação de yakisoba) e yakisoba vegetariano junto com um macarrão mais grossinho. Fica uma delícia!!! Esse macarrão vai bem com legumes cozidos, saladas cruas (cenoura, beterraba e repolho ralados ficam uma delícia, ou saladas de folhas), e até com empadão de legumes (vou ficar devendo a receita por hora, vou ver se rola fazer amanhã).

Comentários