Lasanha de abobrinha

Meu noivo ama lasanha e ama abobrinha. Então, um dia, sugeri fazer uma lasanha de abobrinha. Ele gostou muito, mas reclamou porque eu coloquei molho branco e ele prefere molho de tomate. Repeti então a dose, dessa vez com molho de tomate. Acabei errando para menor no sal e perguntei ao meu noivo "Fora a falta de sal, está bom?", e entre uma garfada e outra ele sussurrou de boca cheia "Anrã". rsrs

Há de se observar a massa da lasanha. Da outra vez fizemos com uma massa pré-cozida da Adria, que não tinha ovo. Dessa vez a única que encontramos sem ovo necessitava ser cozida em água salgada. Recomendo essa da Adria que é bem prática, é só montar, e não tem ovo. Ou, como fizemos agora, qualquer marca italiana serve, porque os italianos não colocam ovo na massa. Digo isto, vamos à receita então!

Essa eu recomendo, e não to sendo paga pra isso! rs

Ingredientes:
400g de massa para lasanha
400g de mussarela fatiada
50g de parmesão ralado
700ml a 1 litro de molho de tomate
1 abobrinha italiana
azeitonas fatiadas sem caroço
1/4 de pimentão verde picado
um punhado de semente de mostarda
um punhado de orégano
uma colher (chá) rasa de gengibre em pó
uma pitada de cominho
sal a gosto

Modo de preparo:
Corte a abobrinha no sentido do comprimento em tiras bem fininhas. Se seu descascador de legumes não permite fazer tiras finas, faça com uma boa faca. Reserve e faça o molho. Aqueça o óleo numa panela e coloque as sementes de mostarda. Tampe a panela e espere. Elas vão estourar como pipocas, quando o barulho parar, abra e coloque o pimentão para refogar. Depois coloque o molho de tomate e vá acrescentando as azeitonas, orégano, gengibre, cominho e sal. Desligue o fogo e comece a montar a lasanha numa assadeira de vidro.

Primeiro coloque a massa e cubra com molho. Então coloque uma camada de abobrinha, uma de queijo mussarela e volte a colocar massa e molho. Vá intercalando assim: massa > molho > abobrinha > queijo. Termine com a camada de queijo e salpique queijo parmesão e um pouco de orégano por cima. Leve ao forno pré-aquecido por 15-20 minutos, mais ou menos a 200ºC de temperatura.

Ofereça a lasanha ao Senhor Supremo e tenha seu dia de Garfield!!!


Comentários