Você não está sozinho: o surgimento da Era Veg*

Enquanto o mundo discute exaustivamente sobre "aquecimento global" e "preservação ambiental", muito pouco ainda é falado sobre vegetarianismo e veganismo. Porém, acredito que este quadro está para mudar, talvez não em um futuro próximo, mas com certeza em um cada vez menos distante.
O IBOPE revelou que 9% dos brasileiros já são vegetarianos, 9%! Isso significa que 17,5 milhões de brasileiros optaram por uma alimentação mais saudável e acima de tudo sem crueldade.

Fonte da imagem: http://vista-se.com.br/redesocial/ibope-175-milhoes-de-brasileiros-sao-vegetarianos

 Se você, vegetariano, acreditava que estava sozinho no mundo, aí está a prova estatística de que não está sozinho no nosso país (e muito menos no mundo), há outras pessoas lá fora que pensam como você!
Estava esperando terminar a organização geral do blog e seu layout para fazer este post de estréia, mas ontem, 18 de abril de 2011, um evento que eu considero histórico para nós ocorreu: uma manifestação virtual nas redes sociais Facebook e Twitter conseguiu em poucas horas que uma empresa de moda (Arezzo) recolhesse antes das vendas as peças de sua nova coleção (PeleMania) que eram feitas de pele de raposa (clique aqui e saiba mais). Este evento não só afirma o poder do consumidor e das redes sociais como trás uma informação muito importante para nós: o perfil do consumidor mudou. Ainda que nem todos os manifestantes sejam vegetarianos ou veganos, os consumidores não estão aceitando crueldade com relação aos animais. A chance dessa atitude que já está no vestuário chegar no prato de comida é grande, o mundo está se conscientizando aos poucos.
A idéia desse blog é simples: compartilhar receitas, experiências, notícias e outras vegetarianices e veganices. Não somos as primeiras pessoas a fazerem isso e muito menos as últimas, e justamente por isso (e outras coisas) estamos fazendo! A idéia é somar, contribuir de alguma forma com essa "era veg*" que está surgindo e se fortalecendo. Mostrar que nós não somos cabeças de tomate, e não vivemos de tomates e alface. Tomate é quem vive por aí sem informação, vegetando, sem se dar conta do mundo que está a sua volta está mudando.

Tomate desinformado acaba assim.

Comentários

  1. Excelente post pra abrir este blog que promete =) Parabéns pela abertura em grande estilo =)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ops.. A categoria "vegetarianismo" ficou grafada "begetarianismo" aí embaixo :P

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos votos e pelo alerta do erro, Robson.
    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário